Esclarecimentos sobre o processo seletivo

Gostaríamos antes de mais nada de agradecer o interesse de todas e todos em participar do Curso Cidadania e Direito à Educação.

Não apenas recebemos muitas inscrições – foram mais de 850 – como nelas encontramos excelentes experiências, inserções, qualificações e aptidões. Lamentamos profundamente, entretanto, não poder acolher todas elas em nosso curso. Diante da enorme demanda, inclusive, decidimos realizar o curso no limite máximo da capacidade física do espaço que a ele está destinado, o que certamente implicará alterações metodológicas em relação ao que estava inicialmente planejado.

Em uma situação em que há tantas candidaturas tão bem fundamentadas e em que é impossível acolher a todas, foi preciso recorrer a critérios de seleção que dizem respeito à diversidade na composição do grupo que participará do curso. Procuramos, assim, garantir a presença de professores, estudantes, militantes de diferentes movimentos sociais, pessoas vinculadas a ONGs, jornalistas e pesquisadores da área. Complementaridades nas formações e trajetórias sociais e profissionais, ponderações por áreas de conhecimento e de atuação, objetivos desejados a partir do curso, bem como outros critérios expostos na divulgação ajudaram-nos a decidir entre candidaturas igualmente qualificadas.

Sendo assim, após muito trabalho e reflexão sobre as mais 850 fichas de inscrição, chegamos à lista de pré-selecionados publicada abaixo.

Adiantamos que, diante da enorme procura, trabalharemos para que outras edições venham a ser realizadas no futuro, a depender, no entanto, de condições materiais e financeiras a serem viabilizadas em nossos projetos.

De qualquer forma, comprometemo-nos a, por meio deste blog, divulgar de forma mais completa possível os debates que serão realizados nas conferências e oficinas. Quinzenalmente, serão publicadas aqui sistematizações dos encontros, entrevistas e textos, bem como os vídeos das conferências. Será um prazer tê-las e tê-los conosco por meio dos debates que podem ser feitos aqui, a partir do conteúdo eletrônico que estará disponível. Adiantamos ainda que esse conteúdo poderá ser livremente utilizado e reproduzido, desde que para finalidade não comercial.

Gostaríamos, ainda, de reafirmar nossa disposição para futuros contatos e possibilidades de ações conjuntas. Convidamos também você a se inscrever na lista de envio do Boletim Eletrônico OPA – Informação pelo Direito à Educação, por meio do qual receberá informações atualizadas sobre o direito à educação no Brasil e o Programa Ação na Justiça (Ação Educativa), que organiza esse curso. O link para assinatura gratuita dos boletins da Ação Educativa é: http://www.acaoeducativa.org.br/portal/index.php?option=com_facileforms&Itemid=101.

Por fim, estamos à disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas e sugestões.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: